segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mulher condenada por deixar de cuidar dos filhos para jogar computador

Uma mulher britânica viciou-se de tal forma num jogo de computador que deixou de tomar conta dos seus filhos, sendo, assim, condenada por um tribunal de Kent por 3 crimes de crueldade infantil e 2 crimes de negligência.
Segundo o jornal Daily Telegraph, a mulher não só negligenciou a alimentação dos dois filhos, de 10 e 13 anos, como deixou morrer à fome os seus três cães, que ficaram a apodrecer na sala durante cerca de dois meses. O caso chegou à polícia após a denúncia de uma vizinha.
Segundo a sentença de um tribunal de Maidstone (Kent), a mulher, uma viúva de 33 anos, deixou os filhos entregues a si próprios ao longo de quase seis meses. A polícia local referiu em tribunal que as crianças se alimentavam com feijão em lata e outros alimentos de pacote que não necessitavam de ser cozinhados.
O advogado de acusação Deepak Kapur disse que quando as autoridades entraram em casa da mulher encontraram lixo por todo o lado, comida podre, uma casa de banho num estado "asqueroso" e os cadáveres dos três cães na sala. O cheiro era insuportável.
O jogo referido na sentença é o Small World, mas deverá tratar-se, na verdade, de SmallWorlds, este sim um jogo online, ao contrário do primeiro, que é um popular jogo de tabuleiro.
Depois de receber um convite através do Facebook, inicialmente a mulher só jogava uma hora por dia, mas o tribunal deu como provado que, desde Agosto, o jogo passou a ser uma obsessão na sua vida e que nos últimos tempos ela já passaria quase 22 horas por dia no mundo virtual do seu computador.
O advogado de defesa sublinhou que a mulher era uma mãe competente e atenta aos seus filhos até à morte do seu marido, vítima de um ataque cardíaco. "Com a prática do jogo foi-se isolando do mundo e passou a funcionar de uma maneira muito básica", defendeu Allan Compton.
A mulher foi condenada a uma pena de prisão de seis meses, suspensa por dois anos, e a 75 dias de trabalho voluntário. Foi proibida de ter animais em casa e de se ligar à Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário