Nós somos o grupo constituído pelo Floriano Silva, João Matos e Nuno Gaspar e o nosso trabalho incidiu sobre o tema Vicio nos Jogos, mais propriamente nos videojogos e sobre a influência destes e da internet na sociedade.
Durante o presente ano lectivo, 2010/11, o nosso grupo realizou primeiramente um plano de trabalho que consistiu na escolha de subtemas a desenvolver e na distribuição de tarefas pelos constituintes do grupo.
Foi-nos proposto que realizássemos um blogue ou um site para divulgar o nosso trabalho. Começamos a pesquisar informação sobre o nosso tema e publicamos algumas notícias que relatam boas e más consequências sobre este vício e ainda algumas notícias estatísticas. Estas têm como fonte o website Ciência Hoje e também o Jornal Metro. Algumas delas chamaram-nos à atenção pelo facto de relatarem situações chocantes de pessoas que se viciam de tal modo nos videojogos que acabam por perder a noção da realidade. No entanto, nem tudo é mau, e pudemos constatar que os videojogos são benéficos para os seus utilizadores.
Após a realização de um blogue, o nosso grupo achou por bem realizar um website para que pudéssemos falar da história dos jogos, da evolução das consolas e da evolução dos videojogos. O nosso site tem muitas imagens com a intenção de chamar à atenção do nosso tema, tem acesso aos sites oficiais dos respectivos jogos ao clicarmos nessas imagens e tem tradução para inglês para que todos tenham acesso à informação que se encontra no site.
Todo este trabalho culminou numa apresentação final em Power Point, com o intuito de que alunos de outras turmas e também professores ficassem a conhecer o nosso projecto. Esta apresentação está agora disponível no nosso site. Esta apresentação começou com a representação de uma cena em que dois dos elementos do grupo simularam estarem viciados num videojogo, nomeadamente no PES 2011 e terminou com a apresentação de um vídeo sobre os internautas portugueses e que já ganham dinheiro em competições a nível nacional.
Gostamos de desenvolver este tema, pois está muito presente na actualidade, exemplo disso são os nossos colegas de turma que passam a vida a jogar on-line.
Sem comentários:
Enviar um comentário